2014

IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL.

FUNDAÇÃO DA ACADEMIA REDENCENSE DE  LETRAS.

REDENÇÃO GANHA ACADEMIA REDENCENSE DE LETRAS – ARL (Jornal A Notícia Sul – 17 dez. 2014) 

A Academia nasceu em uma reunião na Escola Casa da Benção com as seguintes pessoas: De blusa preta está Wanessa de Oliveira Fiuza Ribeiro, Sandra Nunes, Sandra Fiuza, Professor José Rodrigues, pelé,Idevilson Bandeira,Milton, Vanderlan Freitas, professor Junes, Abaixados; Valéria Fiuza. Leal Bendes, Thomas Davi, Fábio.

 

IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

CERIMÔNIA DE POSSE


 A cerimônia de posse púbica dos Membros Fundadores e Efetivos da Academia Redencense de Letras-ARL.  Aconteceu no dia 06 de Fevereiro de 2016.  O evento organizado pela Biblioteca Pública Municipal, foi realizado no salão da Casa da Amizade, e contou com a participação de diversas autoridades do município, além, de  representantes de entidades ligadas a educação de ensino Fundamental, Médio e Superior de Redenção, assim, como do Poderes Legislativo e Executivo Municipal. A mesa diretora foi formada pelo vereador Mazinho, Joice Mioto, diretora da Universidade Abertas do Brasil-UAB, Polo Redenção, Leonardo Henrique Barbosa Lima, coordenador da Fesar, Silvestre Valente, Secretário Municipal de Administração, que esteve representando o prefeito Carlo Iavé, e o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira.   

Foram agraciados com o Diploma de membros imortais da Academia, os escritores, Elcione Damacena Martins, Adilson Bispo, Fabio Moura, Francisco J.M , o poeta Pelé, Geraldo Cezarino, Idelvilson Bandeira Fernandes, Jader Moitinho Barbosa, Jayne Mendonça, José Coruja, Junes Dias, Luciana Arantes Barbosa, Luiz Carlos Martins, Manoel Serafim dos Santos, Messias Victor, Milton Pereira Lima, Nete Brito, Sandra Fiuza, Sandra Mendonça, Thomas Davi Conceição Araújo,   Vanderlan de Freitas, José Rodrigues de Carvalho, Vanessa Fiuza, Valeria Fiuza, Raimundo Nonato Correa dos Santos,   Lial Bentes e Valber Dias de Souza.


O coordenador geral e um dos fundadores da Academia, Tomas Davi, durante seu discurso, fez um agradecimento ao secretário Municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, pelo apoio que foi dispensado por ele para a criação da entidade. A Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou  um  espaço, na Biblioteca Pública Municipal, para sediar a Academia.